quarta-feira, 13 de maio de 2009

UM CORAÇAO GRATO CONDUZ A SALVAÇAO


“A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce”
Provérbios 27:7

Embora este provérbio cite alimento na sua essência, não é somente sobre alimentação que o sábio quer nos ensinar. Este texto de provérbios nos leva a meditar sobre gratidão. Deus tem nos dado coisas e vivemos sempre a reclamar. Muitas das vezes não somos gratos pelo que Deus nos tem dado, sendo assim, as nossas conquistas já não são mais comemoradas. Família Trabalho, casa, carro, enfim, não somos sensíveis ao ponto de não percebemos o cuidado que Deus tem tido conosco, pois a sensibilidade da gratidão já não nos acompanha mais. Tudo se torna corriqueiro em nossas vidas, sendo assim, depreciamos facilmente as nossas conquistas, fartos, pisamos o favo de mel. Não precisamos ir muito longe para entendermos um pouco sobre isso. Se dermos a volta na esquina veremos que existem famintos, ou seja, aquele seu carro que não é tão zero como aquele do comercial, e que pra você se tornara “amargo”, é “doce” para alguém que vive na dependência de transporte coletivo. O raciocínio é assim também para as demais coisas. Salário, casa, comida (que uns rejeitam e a outros faltam.) entre outras...
Isto se torna bem explicito na historia de Lucas:17:11, quando Jesus direciona os 10 leprosos a cura. No entanto um deles, “vendo” que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz e caiu aos pés de Jesus, com o rosto em terra, dando-lhe graças. Respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe Jesus: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
Você percebeu que neste texto Jesus, associa, gratidão e fé, a salvação? repare que Jesus poderia ter dito ao homem , vá a tua fé te curou, mas não, ele disse: vá a tua fé te “salvou”. Maravilhoso isso não? Segundo o texto de Lucas, a gratidão nos leva a salvação. Que venhamos ser gratos ao Senhor por tudo, nunca nos esquecendo de que “para o faminto todo o amargo é doce”.
Que Deus te abençoe, muito!


Por: Carlinhos Candido

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor! Quero agradecer por visitar e seguir nosso blog, volte sempre, comente e participe. O Ainda Existe Paz é uma ferramenta evangelística, e de utilidade para o povo de Deus. Que o Senhor vos abençoe!

    ResponderExcluir