Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quarta-feira, 13 de maio de 2009

MORRER É FÁCIL, DIFÍCIL É VIVER

“...Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados.” 1º Reis 19:4

Elias matou os 450 profetas de Baal. No dia seguinte A rainha Jezabel manda um emissário a Elias para dizer-lhe que assim como ele fez com os profetas ela faria com ele, ou seja, o mataria.Este com medo, fugiu para o sul até a fronteira com Judá. No deserto, Elias implorou a Deus que a vida lhe fosse tirada.

Que coisa!!! Um dia depois de ter dizimado 450 homens, Elias pede pra morrer, e olha que a ameaça veio somente de uma mulher.


Neste relato da historia de Elias, embora com toda a sua trajetória de sucesso, e mesmo sabedor de que a mão do Senhor estava sobre ele, Elias diante desta ameaça, preferiu morrer.

Como diz o titulo do texto,morrer é fácil, difícil é viver. Trazendo isso para os nossos dias, quantas pessoas diante de problemas preferem a morte. Morrer é mais fácil, encarar e prosseguir é que é difícil.

Freqüentemente ouvimos noticias de famosos que se suicidam. Cabe citar aqui o ex-lider do grupo nirvana, o roqueiro Kurt Cobain, que se suicidou em abril de 1994. Também o próprio ex-presidente Getulio Vargas que se suicidou com um tiro no peito na madrugada de 24 de agosto de 1954, dentro do Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Só Deus sabe os motivos que levaram estes homens a se matarem. Por que eu bem sei os pensamentos que penso sobre vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que esperais. Ah, se eles meditassem nesse versículo, somente este bastaria, porem não conhecendo a Deus, preferiram se matar. Foi mais “fácil”, pois viver e encarar as adversidades (sejam elas quais foram) e sem Jesus, seria racionalmente mais difícil. O oxigênio é o combustível vital da vida aqui na terra, sem o oxigênio não haveria vida humana. O recordista mundial em ficar sem oxigênio é um lituano que ficou 16 minutos e alguns segundos sem respirar. Em se tratando de uma pessoa normal, ela não fica mais que 5 minutos sem respirar, ou seja, em 5 minutos (pelo menos no pensamento dela) as coisas estão resolvidas. Sabemos que à bíblia condena está pratica “Não Matarás” esta em Deuteronômio 5:17, o sexto mandamento. Voltando a Elias, embora ele quis sair do problema, deixando por um instante de duvidar da providencia de Deus, havia uma diferença na vida de Elias,Elias conhecia Deus, e evidentemente em hipótese alguma ele se mataria, pois Elias pediu para morrer, e não se matou. Torna-se até engraçado, pois ele pede pra morrer e Deus o contraria, pois nem a morte Deus o dá, fato é que Elias termina sua passagem aqui na terra, não num tumulo morto, como o trivial há espera do arrebatamento final, mas, encerra seu ciclo por aqui, levado direto ao céu, sem se quer ver a morte!


Que Deus venha nos dar sensibilidade para tocarmos pessoas cujo coração já não há mais esperança e que diante dos problemas venhamos nos lembrar que existe um Deus que dá aos seus amados enquanto dormem.


Que Deus os abençoe, muito!


Por Carlinhos Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário