Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Sinalizando a vinda de Jesus


II Tm3.1-5 – “Saiba disso: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também”.

Atos 2.17-21 – “Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias eles profetizarão.
Mostrarei maravilhas em cima, no céu, e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça (...) E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!


Estes dois textos falam da sinalização da vinda do Senhor Jesus. E ambos os textos falam de sinais dados por homens, e por isso são bons pontos de reflexão.

Estamos decorrendo sobre dois grupos distintos e opostos que sinalizam a vinda de nosso Senhor, destes obrigatóriamente somos ou faremos parte de um.

Somos privilegiados, pois vivemos os dias profetizados na Bíblia. Os sinais apontados para os últimos dias são vistos por todos, tantos crentes quanto descrentes. Veja o texto de Paulo a Timoteo falando das características dos homens deste tempo:
... egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder...

Todos nós conhecemos alguém próximo em quem poderiamos apontar pelo menos três ou quatro características dessas, e se formos sinceros com nós mesmos poderemos até identificar algumas dessas características em nós.

O triste de tudo é que o Senhor Deus reprova essas pessoas, elas não serão bem-vindas à presença de Deus com essas características. Mas o grande privilégio de estarmos vivendo os últimos dias é que este é o tempo em que tais pessoas podem arrepender-se dessas atitudes que desagradam a Deus e serem bem-vindas à sua presença e receberem a vida eterna em Jesus.

Já o segundo texto fala de um outro grupo de pessoas que sinalizam a vinda de Jesus de uma forma bem diferenciada, atraíndo os olhos do Senhor sobre si com um caráter aprovado e um coração voltado para Ele. Sobre estes Deus tem derramado Seu Espírito Santo e manifestando na vida deles Seu poder e levando-os a viver Suas maravilhas.

Sonde sua vida hoje, você tem anunciado os últimos dias de que forma: Sendo uma pessoa cheia do Espírito Santo ou alguém com as características que Paulo escreveu para Timóteo se afastar delas?

Se você identifica em sua vida algumas dessas caracteristicas que o levarão a reprovação de Deus e à morte eterna, arrependa-se e encontre em Jesus Cristo a força para mudar de atitude, e ser salvo por Ele do dia da grande ira do Senhor. Busque ao Senhor enquanto é possível encontrá-lO.
Procure um lugar onde você possa fechar seus olhos, colocar a mão sobre seu coração e clamar pelo socorro do Senhor para sua vida, é isso que Ele espera de você.

Mateus 7.7-8 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Ore: Senhor Jesus, eu reconheço que tenho vivido em desacordo com a sua vontate, por favor, entre na minha vida e me ajude a ser uma pessoa melhor. Perdoa-me por ter vivido tanto tempo distante de Ti, hoje eu Te recebo como meu único e sulficiente Senhor e Salvador, seja bem-vindo à minha vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário