quinta-feira, 19 de junho de 2008

Eu também sou filho de Deus?


Tem uma frase que já virou jargão no Brasil: “eu também sou filho de Deus”. Estranhamente usada principalmente quando alguém está para fazer algo que desagrada a Deus. Uma pessoa vai se alcoolizar e diz: ‘Vou tomar mais uma porque eu também sou filho de Deus,” vai fornicar e diz: “Vou agarrar essa garota, afinal eu também sou filho de Deus,” vai fumar e diz: “Vou pitar agora porque eu também sou filho de Deus”. Afirmam que são filho de Deus enquanto O desonram e isso só sinaliza que realmente não são Filhos, mas apenas criaturas de dEle.

A Bíblia diz que é dado direito de ser chamado filho de Deus àqueles que crêem em Jesus e O recebem em suas vidas. Somente a estes!

Jo 1.12 – “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”.

E Jesus quer que O recebamos olha o que diz em Ap 3.20 – “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”.

Quem bate na porta, para entrar na casa de alguém, bate de que lado? Do lado de dentro ou do lado de fora?

É claro que do lado de fora! E este texto nos mostra de que lado Jesus está em nossas vidas. E se você quer ter o privilégio de dizer com propriedade que também é filho(a) de Deus, então abra o seu coração para recebe-lO.

Para recebe-lO é necessário arrepender-se de uma vida de pecado e distância dEle. Pois o pecado nos afasta de Deus.
1Jo 1.9-10 – “Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”

Rm 10.9 – “Se você confessar com a sua boca que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”.

Jesus Cristo está vivo, Ele ressuscitou e por isso é que podemos falar com Ele com segurança, isto é orar. Confessar é declarar que você crê e O recebe.

Tudo isso para ter uma vida nova, uma vida agradável, de sucesso e vitórias.
2Co 5.17 – “Portanto, se alguém esta em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”


O que é preciso?

1 – Crer em Cristo
2 – Estar em Cristo
4 – Arrepender-se das práticas que desagradam a Deus (arrependimento)
3 – Andar como Cristo andou


Pense nisso, receba Jesus em seu coração e seja salvo e abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário